As delícias de se viajar só...

December 7, 2016

Confesso que antes de viajar sozinha, eu tinha uma ideia errada e cheia de preconceitos de quem viaja sozinho. Eu achava que quem viajava sozinho era uma pessoa triste ou muito chata e por isso não tinha companhia para viajar.

 

Minha primeira viagem sozinha foi para o Uruguai. Depois de tentar achar amigos para me acompanhar e não achar; decidi manter a minha aventura por terras uruguaias.

 

Fiz tudo como manda o figurino: comprei livro com dicas e experiências para quem viaja sozinho, li sites sobre o que fazer no país, comprei passagem pela internet, reservei o hostel e lá fui eu, com a cara e a coragem...

 

Claro que os meus amigos acharam uma loucura, claro que minha mãe aumentou o número de reza diária e claro que no comecinho deu um leve friozinho na barriga. O bom é que esse frio, no meu caso, só durou até a chegada ao aeroporto. Salas de embarque são como um elixir da felicidade para mim rs!

 

Sem querer entrar em muitos detalhes sobre o destino (prometo escrever um post sobre o Uruguai em breve), eu digo que esta viagem foi uma experiência muito importante para mim. Ao viajar desacompanhado, você descobre que viajar sozinho é muito mais que uma alternativa que restou a quem não conseguiu companhia. Você descobre a si mesmo e de brinde ainda faz milhares de amigos pelo caminho.

 

O fato é que por estar sozinho, você termina se envolvendo mais com os lugares e com as pessoas. Tudo passa a ser muito intenso! Eu que o diga... Quando cheguei a Montevidéu, passei quatro dias hospedada em um hostel e tinha que seguir viagem. Eu me apeguei tanto àquelas pessoas que na hora da despedida parecia que estava deixando a minha própria família... mas depois me acostumei (ou não rs!).

 

Outra vantagem de se estar sozinho é poder fazer o seu próprio itinerário, mudar o seu roteiro a qualquer momento, não ter hora e nem ninguém para dar satisfação. Durante a viagem ao Uruguai, eu mantive o que planejei e também mudei de rumo para acompanhar pessoas bacanas que conheci pelo caminho.

 

Ao fim de tudo descobri que viajar sozinho é uma espécie de metáfora da vida. Você só fica sozinho se você realmente quiser (não estou falando de amor e sim de companhia!!!) e para que coisas boas aconteçam é preciso que você se permita viver! Boa viagem! Sozinho ou bem acompanhado, viajar é sempre o melhor investimento que podemos fazer!

 

Até a próxima!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now