Embarque Autorizado: App Vida!

January 15, 2017

Porque a vida é o nosso melhor app!

 

Às vezes fica difícil acreditar como a gente viveu, até bem pouco atrás, sem internet ou aplicativos. No dia a dia ou nas viagens, eles se tornaram essenciais, e porque não dizer, indispensáveis. São tantos e tão úteis que muita gente não se vê mais viajando sem eles...

 

Recentemente, em Londres, eu utilizei um app local que mapeava todo o sistema de transporte da cidade. Além de mostrar os mapas do metrô, ele cronometrava o tempo gasto nos deslocamentos. Coisa impressionante para nós brasileiros que nem transporte público decente temos; mas super fácil e possível para o estilo inglês de ser.

 

Hoje em dia tem app pra tudo e é super fácil encontrar qualquer informação no Google, basta ter uma boa conexão que em segundos você descobre o que quiser onde quer que esteja.

 

Mas eu tenho que confessar uma coisa pra vocês: eu amo mapas! Mapas de papel, daqueles que a gente pega, dobra, amassa, passa a mão pra desamassar, coloca no bolso, na bolsa e se encontra, se perde e se encontra novamente... Acho que na vida a gente precisa se achar e se perder pra depois se achar novamente rs!

 

O que quero dizer é que às vezes com tantos aplicativos, tanta tecnologia, a gente deixa de se permitir, deixa de encontrar coisas ao acaso e de encontrar lugares bacanas que estão fora dos mapas sejam digitais ou de papel. Eu adoro me perder pra me encontrar. Adoro perguntar como chego a determinado lugar (mesmo tendo visto no mapa!). Carência? Não. Necessidade de interagir rs! Acho que quando viajamos, precisamos do contato com a população local; precisamos andar a pé sem rumo e de repente, encontrarmos aquele lugarzinho bacana, aquele café gostoso que não está nos guias ou mesmo se perder pra achar aquela lojinha legal que sua amiga indicou quando esteve no lugar.

 

Não me levem a mal. Sou super a favor das tecnologias, mas ainda acho que o melhor aplicativo é a vida! Atualize a sua, viajando de preferência.

 

Boa viagem! Até a próxima!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now