Londres e seus mercados de rua...

December 15, 2016

Eu diria que é quase impossível sair de Londres sem uns quilinhos a mais... confesso que só não fiquei no formato de um cupcake porque andei feito uma camela no deserto hehehe Aqui existem opções para todos os bolsos e gostos, mas tenho que confessar que as feiras ou mercados de rua (os chamados markets) são um capítulo a parte quando o assunto é gastronomia. São tantos cheiros, cores e sabores que é impossível (e seria até um pecado!) não cair em tentação.

Mas quero abrir um parêntese para falar com propriedade sobre essa feira. Andei muito em Londres e vi muita feira de artesanato porque realmente gosto desse tipo de programa e confesso que não vi em nenhum lugar nada parecido com os produtos comercializados no Greenwich Market. São artesanatos de altíssima qualidade e verdadeiramente diferenciados. Vi coisas lindas e fiquei com vontade de comprar metade da feira...

Voltando ao assunto comida (para não perder o foco), outro lugar imperdível é o Spitafields Market (http://www.spitalfields.co.uk/), próximo à estação Liverpool do metrô. É neste mercado que esta uma das principais e mais badaladas ruas do bairro, a Brick Lane (http://www.visitbricklane.org/). Eu já tinha ido a vários lugares e visto muita variedade de comidas, mas confesso que a Brick Lane me impressionou. Além de comidas de países que nunca pensei em ver na vida, o local abriga diferentes tribos e é bem a cara de Londres, ou seja, um paradoxo entre o conservadorismo e o liberalismo. Nesse caso, o liberalismo mora aqui rs!

 

Além da Brick Lane, ou melhor, antes de chegar a Brick Lane, existe uma espécie de shopping aberto, chamado Old Spitafields Market (http://www.oldspitalfieldsmarket.com/). Lá é possível encontrar bons restaurantes, lojas e aos domingos, uma série de barracas com artesanatos, livros com excelentes preços, e claro, comida de qualidade. Recomendo a Patisserie Valerie (http://www.patisserie-valerie.co.uk/spitalfields-brasserie.aspx). Lá eu tomei o melhor sorvete de blueberrry que já na vida! Só de lembrar, fico com água na boca.

Em todos esses mercados que citei até agora, a comida é imperdível, mas é coadjuvante. Os amantes da culinária não podem nem pensar em perder o Borough Market (http://www.boroughmarket.org.uk/). Este é com certeza o lugar preferido de chefs de cozinha ou de quem ama comer e beber. Esta feira funciona às quintas-feiras, sextas-feiras e aos sábados, o principal dia.

 

Por fim, gostaria de compartilhar uma descoberta pessoal... digo isso, porque todas os mercados citados acima, estão em sites e guias, mas eu descobri o Real Food Market (http://www.realfoodfestival.co.uk/market), andando como quem não quer nada por perto do Jubilee Gardens. Esse mercado também é divino e os amantes da boa comida devem incluí-lo sem medo em seus roteiros. Funciona às sextas-feiras, sábados e domingos.

 

Espero que tenha deixado com vocês com fome de conhecer Londres, porque mais dicas estão a caminho...

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now