Menos folia e mais calmaria: desfrute do Carnaval nas Américas

February 17, 2017

Aproveite o feriado prolongado e descubra novos destinos para descansar durante os dias de agito

 

Se tudo o que você deseja no Carnaval é paz, sossego e calmaria nada melhor do que sair do Brasil, afinal por aqui é bem difícil fugir da folia. E não precisa ir muito longe não, a oportunidade é ótima para visitar alguns países vizinhos que oferecem pacotes sob medida para sua diversão versão relax. Olha só:

 

 Las Lagunas, Guatemala

Que tal passar o carnaval em sintonia com a natureza? Localizado em plena floresta guatemalteca, o hotel Las Lagunas vai te proporcionar momentos de contemplação e relaxamento. São ao todo 200 hectares de reserva natural onde espécies nativas da flora e da fauna são cuidadosamente conservadas. Isso sem contar a diversidade dos animais que lá habitam como parte do trabalho de conservação das espécies locais. Para os que querem tranquilidade mas sem abrir mão de uma aventura, o hotel tem uma série de atividades, como o tour de barco sob a luz do luar, aula de Yoga no meio da floresta e até um jantar numa tradicional casa Maya na companhia de um guardião.
 

Le Toiny
Procurando tranquildade e uma bela vista para o mar do Caribe? O Le Toiny, localizado na badalada ilha de Saint Barth é o destino perfeito para quem quer relaxar e descansar. Construído em meio a paisagem local e de acesso quase restrito, o hotel se diferencia dos demais da ilha por ter uma praia praticamente exclusiva e um beach club estruturado a sua espera – além de ser ótimo para os amantes de surfe.

 

Vira Vira, Chile
Pra quem quer vivenciar uma autêntica experiência “farm to table” não existe lugar melhor. Aconchegante e acolhedor esse hotel é tudo o que você precisa para relaxar sentindo as boas vibrações que a vida no campo tem pra oferecer. Além de um quarto com banheira, lareira e uma vista tranquilizadora os momentos de refeição são um caso à parte já que tudo é preparado com ingredientes fresquinhos em sua maioria cultivados no próprio hotel. É pra entrar em contato com a natureza e desfrutar.

Sol y Luna, Peru

Quem visita o Valle Sagrado diz que o lugar possui uma energia inexplicável, capaz de renovar até os espíritos mais exaustos. Pois bem, se é esse o seu objetivo reserve o feriado de Carnaval para desfrutar alguns dias no hotel Sol y Luna e mergulhar nessas boas vibrações que emanam de lá. Não deixe de apreciar também os passeios pelas Sainas Del Mare, assistir a uma apresentação cultural típica peruana e pular de parapente – melhor maneira de apreciar a paisagem não existe!

 

GoldenEye, Jamaica
Essa que é a terra de Bob Marley e inspiração do escritor Ian Fleming reserva ótimas surpresas para quem quer descansar em uma paisagem caribenha. O mar azul que envolve o hotel GoldenEye é encantador e possibilita a realização de várias atividades, como snorkeling, mergulho, caiaque, stand up paddle e até pescaria. Para esquecer completamente do mundo? Um banho de banheira ao livre oferece aos hóspedes uma autêntica vivência jamaicana.

 

El Convento, Guatemala
O local é um verdadeiro recanto para casais apaixonados e reserva diversas surpresas, como um jardim no delicado jardim interno do hotel onde se encontra uma árvore Tempxique centenária. As salas de descanso, o restaurante Elù, a piscina e as 26 acolhedoras suítes do hotel que incluem lareiras, música ambiente e um terraço com Jacuzzi fazem do El Convento o destino perfeito para quem procura história, tranquilidade, ambiente silencioso e bastante privacidade nesse Carnaval.

 Casa de Uco, Argentina

Que tal ndar a cavalo por entre os vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes? Ou então degustar um autêntico vinho Malbec enquanto contempla a paisagem da região de Mendoza? São sensações de paz como essas que esperam pelos visitantes do hotel Casa de Uco. Um SPA estruturado e com uma das melhores massagistas da região completam a experiência. Em apenas quatro noites de hospedagem dá para se desconectar do mundo e voltar novo em folha.

 

Alto Atacama, Chile
O deserto do Atacama é perfeito para quem quer fugir do agito de qualquer cidade grande. No Alto Atacama, considerado um verdadeiro oásis em meio a ao famoso deserto chileno é possível até mesmo escutar o silêncio enquanto se contempla a natureza ao redor. Piscinas climatizadas e excursões para todos os gostos e dificuldades esperam pelos visitantes.

 

 Casa Palopó, Guatemala
Imagine só como é trocar a agitação pela hospedagem à beira do lago Atitlán, na Guatemala, onde é possível apreciar uma vista de tirar o fôlego para vulcões inativos. Se você quer isso para o seu feriado encontrou o lugar certo. O Casa Palopó, um charmoso hotel guatemalteco com apenas nove suítes tem um ambiente extremamente acolhedor que te proporcionará momentos de relaxamento e renovação espiritual indescritível. Isso porque receber a benção de um Xamã local é parte da estada para quem fizer uma reserva nesse período. Ótima opção para renovar as energias, hein?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now