3 cafés em Maceió

February 20, 2017

Esqueça o calor. Se você é amante da bebida e está em Maceió e te conto que você vai se surpreender com as opções de cafés (lugares) e com a qualidade dos cafés (os grãos)

 

Claro que quando estamos numa cidade de praia, ainda mais numa cidade linda como é a capital alagoana, quanto mais tempo passarmos perto do mar, melhor. E mar combina com água de coco, sucos naturais, cerveja gelada, espumante e caipirinha, certo? Certíssimo. Mas se você, assim como eu adora um bom café, pode comemorar, pois Maceió tem vários.

 

 Nakaffa

O Nakaffa foi pioneiro na cidade. Foi o primeiro lugar a se preocupar com a qualidade dos grãos e a ter um local aconchegante, como já existia em cidades como São Paulo. A casa trabalha com grãos da marca Suplicy e além do expresso, tem várias bebidas deliciosas feitas com café. O meu preferido da vida é o Tricolore, um expresso com leite condensado que só de lembrar já me dá vontade. As comidinhas da casa também valem ser conferidas.

Endereço: Rua Deputado José Lages, 395 – Ponta Verde – Maceió

 

 

Fábrica Café

Aberto em 2016, o Fábrica surpreende pela qualidade dos grãos que são torrados no próprio local, daí a origem do nome fábrica. O local serve várias opções da bebida utilizando métodos clássicos de preparo, como espresso (o italiano!), coado, prensa francesa (frenchpress) e aeropress. Além do espresso, peça o Afogato. Vai cair como uma luva no calor de Maceió e por favor, não deixe de provar o cookie deles. É um dos melhores que já provei e provavelmente o melhor da cidade.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 565 - Jatiúca, Maceió - AL - Seg. a Sáb das 13h as 21h.

 

 

Le Brulê

Como o nome já sugere, a estrela da casa são os doces. A vitrine do local é daquelas de comer com olhos. Dá vontade de pedir absolutamente tudo. A parte salgada também não deixa a desejar. Destaque para a quiche de carne de sol feita pelo Chef Wanderson Medeiros para a casa. Mas como o assunto do post é café, afirmo que você também pode pedir sem medo de ser feliz. Eu, como tenho uma solitária habitando em mim, também pedi além do expresso, um cappuccino que leva o nome da casa e é de beber rezando.

Endereço: Rua General João Saleiro Pitão, 1037 - Ponta Verde, Maceió - AL

 

A cidade ainda tem as redes Franz, Ciocollato, São Braz; o Iphone Café (com um feed muito interessante, mas que infelizmente não tive oportunidade de ir), entre outros. Então, quando estiver na cidade, aproveita aquela folguinha da praia e faz uma pausa na sombra em um desses cafés.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now