No feriado e na vida: viajem!

April 2, 2017

 

 

Abril chegou e com ele ganhamos três feriados prolongados (contando com o de Maio que começa em Abril!). Em momentos como estes, a gente só pense em VIAJAR, não é mesmo?! Até mesmo desacompanhado porque nós já vimos as maravilhas de viajar sozinho (ver post) e sabemos que isso não é empecilho para viajar, certo?

 

Porém, se você não se planejou ou se a grana está curta! Não se preocupe, pois nem sempre é possível conciliar tempo e dinheiro, mas isso não é motivo para tristeza e muito menos para ficar em casa. A não ser que o cansaço esteja grande e você só pense em dormir, mas aí já é outra história...

 

Como tudo na vida, temos que ver o lado bom e o lado ruim! Você não vai viajar, não vai conhecer um lugar novo, mas também não vai se estressar com o trânsito para chegar à rodoviária ou ao aeroporto ou não vai passar horas na estrada e vai economizar dinheiro para uma viagem mais longa.

 

Agora me respondam uma coisa: você conhece bem a cidade em que você vive? Eu sim e muito bem! Mas tem gente que não. Algumas pessoas que estão o tempo todo tão envolvidas com estudo e trabalho que deixam de conhecer e aproveitar a própria cidade. Parece mentira, mas tem gente que mora no Rio de Janeiro e nunca foi no bondinho do Pão de Açúcar; mora em São Paulo e nunca entrou no MASP (Museu de Arte Moderna); mora em Curitiba e nunca esteve no Jardim Botânico; mora em Maceió e nunca andou de jangada até a Piscina Natural da Pajuçara... Enfim, não conhece os principais pontos turísticos da sua cidade.

 

Ok! Isso não é vergonhoso e nem caso de prisão rs! Mas eu diria que é um pouco triste, você viajar, ganhar o mundo e não conhecer aquilo que está ali tão fácil e tão perto de você!

 

Por isso, aproveite pelo menos um desses feriados e vá conhecer os pontos turísticos de sua cidade; veja os roteiros e a programação cultural nos jornais ou sites da sua cidade! Aproveite para conhecer parques, museus, exposições, ir à praia, andar de bicicleta... convide um amigo ou faça amigos, mas não deixe a preguiça te derrubar.

 

Meu conselho é VIAJE! Mesmo que seja na sua própria cidade, porque como diria o grande poeta português, Fernando Pessoa: “Para viajar basta existir”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now