4 motivos para conhecer a mineira Poços de Caldas

July 6, 2017

 

Poços de Caldas é daquelas cidades que mesmo que você não tenha família por lá, você se sente em casa. Parece cidade de vó. Aconchegante, tranquila e cheia de lugares que te trazem paz. Estive lá pela primeira vez em 2015 com uma companhia muito especial. Eu e minha mãe fomos passar o aniversário dela na cidade. Ela já tinha ido algumas vezes , mas como era minha primeira vez, ela repetiu comigo (mãe é mãe!) alguns passeios que indico para quem vai a primeira vez.

 

Ficamos hospedadas no hotel Minas Gerais (super indico!) e de lá mesmo contratamos um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade: Cachoeira Véu das Noivas, Recanto Japonês, Cristo Redentor e Serra de São Domingos, Fonte dos Amores, entre outros. Na época custou R$50 por pessoa – acredito que não tenha mudado muito, mas vale checar.

 

Eu não gosto de excursão, prefiro viajar por conta própria e fazer meu próprio roteiro. Mas sou super a favor de tours guiados, principalmente se for a sua primeira vez num determinado destino.

 

Em 2015, nós fomos de carro e agora recentemente em junho, eu voltei à cidade e como estava sozinha optei por ir de ônibus. A viagem partindo da rodoviária do Tietê em São Paulo é super tranquila e leva cerca de 4 horas e tem vários horários disponíveis.

 

Apesar de estar sozinha dessa segunda vez, a cidade é ideal para ir com a família e motivos não faltam, mas por hora vou listar 4 principais.

 

  1. Clima agradável – principalmente no meio do ano, a cidade amanhece com baixas temperaturas e passa maior parte do dia com um sol gostoso daqueles que tornam o passeio ainda melhor. Entre uma caminhada e outra recomendo uma parada no Âncora Coffee House. Aberto há quase 2 anos, a ambiente é fofo, tem atendimento simpático e um cuidado incrível com o café. No cardápio é possível escolher e entender mais sobre os diversos métodos de preparo. Isso sem falar nas comidinhas de comer com olhos que ficam no balcão. 

  2. Gastronomia  –  A gastronomia mineira é conhecida como uma das melhores do país. Além de provar o tradicional tutu à mineira, tomar muito café e comer muito queijo, em Poços de Caldas, eu conheci o Olívia Gastronomia. Lugar agradável para um almoço de domingo daqueles demorados, ambiente aconchegante, atendimento cuidadoso e cardápio bem elaborado com muitas opções de pratos. Eu escolhi Nhoque de Abóbora gratinado com ragú de costela e molho sugo e de sobremesa creme brulee de doce de leite .

  3. Hospedagem – o que não faltam são hotéis para todos os gostos, estilos de viajantes e bolsos. A maioria deles super bem localizados na área central de onde é possível percorrer diversos pontos turísticos a pé.  Eu fiquei no Hotel Minas Gerais, mas indico outras opções como o Palace Hotel, Ibis, Carlton Plaza, entre outros.

  4. Lazer – a cidade tem inúmeras opções de passeios e um comércio super diversificado roupas, calçados, artigos infantis e além das lojas com produtos locais (queijos, doce de leite, cafés, etc.). Ainda têm boas feiras de artesanato aos finais de semana, com produtos de muita qualidade e com ótimos preços. Aliás, fora de São Paulo, todo e qualquer lugar tem excelentes preços! Comprei vários casacos  na feira que acontece aos domingos na praça dos Macacos e super recomendo o passeio e as compras.

 

 

 

Serviço:

 

Âncora Coffee House (@ancoracoffeehouse)

R. Rio Grande do Sul, 1102 - Centro, Poços de Caldas 

(35) 3715-9951

 

Olívia Gastronomia

Av. João Pinheiro, 1135 - Centro, Poços de Caldas 

http://olliviagastronomia.com.br/

(35) 3712-8077  

 

Hotel Minas Gerais

R. Pernambuco, 615 - Centro, Poços de Caldas

http://www.hotelminasgerais.com.br/

(35) 3697-3300

 

Ibis

R. Junqueiras, 520 - Centro, Poços de Caldas

https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-6969-ibis-pocos-de-caldas/index.shtml

 

Palace Hotel

Praça Pedro Sanches, s/nº - Centro , Poços de Caldas

http://www.carltonhoteis.com.br/redecarlton/palace-hotel-pocos-de-caldas/

(35) 3697.3350

(35) 3066-6650

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now