Do campo à xícara: plataforma conecta produtor ao consumidor final

Plataforma online permite cafeicultores venderem grãos de qualidade diretamente para o consumidor final

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o Brasil está entre os maiores consumidores da bebida do mundo, e a capital paulista está entre as cidades líderes deste hábito. O café é o segundo líquido mais consumido no País, chegando a 81 litros por habitante/ano, perde apenas para a água. Diante deste cenário, a Bayer, por meio da Rede AgroServices, lançou agora em setembro, a plataforma Made in Farm, que visa unir o campo e a cidade, para que o produto de qualidade chegue ao cliente de maneira mais simples.


Made in Farm é uma plataforma online de venda e compra de cafés de origem brasileira, produzidos por agricultores que respeitem critérios de sustentabilidade. Os produtores podem se cadastrar no e-commerce de forma gratuita e oferecer a mercadoria a bares, restaurantes, cafeterias e toda a cadeia de rede de serviços alimentícios (Food Service). Já os consumidores podem adquirir diretamente grãos torrados, moídos e em cápsula de forma confiável, à medida que todo o processo de origem dos produtos fica disponível no site.


Por meio do site www.madeinfarm.com.br, o agricultor se cadastra, define o preço e disponibiliza a quantidade negociada para venda. Quem quiser comprar, também realiza um cadastro, efetua o pagamento e recebe o produto em até dois dias úteis, conhecendo a origem do café, se aproximando de quem o produziu e valorizando a família que se dedicou para que a bebida seja de qualidade.


DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now