5 lugares para tomar um café da manhã caprichado em São Paulo

November 16, 2017

Confira alguns locais onde você pode se esbaldar com a primeira refeição do dia

 

Nada melhor do que começar o dia com um café da manhã reforçado. Considerada a principal e mais completa refeição do dia, o café da manhã ou desjejum, como alguns costumam chamar, ganha cada vez mais destaque nos estabelecimentos da cidade.

 

Abaixo uma lista dos meus queridinhos ultimamente:

 

Café Habitual

 

Localizado numa aconchegante casa nos Jardins, o Café Habitual, veio com o conceito de que todo dia é dia de brunch, aquela deliciosa mistura de café da manhã com almoço. No cardápio várias opções para aquecer o coração: ovos mexidos ou pochê com avocado, sementes de abóbora, hortelã e zaatar; ovos beneditinos à moda turca, além de boas opções de sucos e o meu queridinho chá de pão de mel.

 

Endereço: Alameda Tietê, 602, Jardins, tel.: 3062-3091

 

HM Food Coffee

Localizado no baixo Pinheiros, o HM Food Café é uma das lojas do espaço multifuncional conhecido com Studio Dama. Lá, são servidos todos os dias excelentes tipos de cafés e comidas rápidas. Aos sábados, o cardápio ganha excelentes opções de brunch. A casa ainda dispõe de ótimos doces como a torta de pera e amêndoa servida morna com calda de caramelo.

 

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 1056, Pinheiros, tel.: 3034-5319

 

 

Padoca do Maní

Aos finais de semana, chegue cedo (antes das 11h) ou vá sem pressa, pois a Padoca do Mani está sempre lotada. Porém, a espera vale a pena. A comida é gostosa e tem boas opções. O Café Padoca, uma das opções de combo, traz cesta de pães de fermentação natural (que podem ser comprados a parte na pequena padaria do local), manteiga, requeijão, geleia, mel, salada de frutas, iogurte e granola e serve duas pessoas. 

 

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 138, Jardins, tel.: 2579-2410

 

Santo Pão

Ambiente agradável, decoração retrô e comida gostosa fazem do Santo Pão, um dos lugares mais bacanas para se tomar um bom café da manhã nos Jardins. Além de croissants e pães de fermentação natural, a casa serve almoços saudáveis e um dos melhores bolos de banana com doce de leite da cidade, quiçá do universo.

 

Endereço: Rua Padre João Manoel, 968, Jardins, tel.: 2309-5594

 

Seen

Localizado no 23º andar do hotel Tivoli Monfarrej, o Seen é o novo hotspot da cidade. Além de ter uma das vistas mais disputadas da cidade, o restaurante conta com pratos bem executados pelo chef William Ribeiro e excelentes drinques feitos pelo simpático Heitor Marin. Aos domingos, do meio dia as 17h, a casa serve um completíssimo brunch, com opções que vão de pães, sucos, geleias e frutas, passando por comida japonesa, ostras e várias opções de doces servidos à vontade, ao preço fixo de R$ 150 por pessoa.

 

Endereço: Alameda Santos, 1437, 23º andar, tel.: 3146-5923

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now