Vinícola chilena lança rótulos premium no Brasil

September 6, 2018

Novos vinhos da renomada vinícola Casa Donoso chegam para integrar o portfólio premium dos vinhos chilenos da BEV Group

 

 

A importadora BEV GROUP traz com exclusividade para o mercado brasileiro os novos rótulos premium da prestigiada vinícola chilena Casa Donoso: “D” e “Perla Negra”. Para anunciar a novidade, a importadora realizou um coquetel na semana passada em São Paulo. Com a presença do renomado enólogo da vinícola, Felipe Ortiz, os convidados puderam conhecer o portfólio chileno da Casa Donoso, importado pela BEV GROUP.

 

Localizada no coração do Vale do Maule, a Casa Donoso é uma das mais antigas e tradicionais vinícolas premium chilenas, com vinhas de mais de 80 anos, no melhor terroir do Chile. Sua multiplicidade de qualidades permite a produção de vinhos brancos com muito frescor e traços minerais, além de vinhos tintos com ciclos de maturação balanceada e com um bom equilíbrio entre o álcool e a acidez.

 

Segundo Felipe, “o vinho “D” é o resultado do melhor e de um dos mais antigos terroir da Casa Donoso, localizado no coração do Vale do Maule (Talca): vinhedos de uma longevidade média de 60 anos, com solos argilosos e com técnicas enológicas refinadas; tudo para produzir uma assemblage de alta qualidade, digna de ser degustada por grandes conhecedores”.

 

Preço médio (garrafa 750 ml): R$ 380,00

 

Elaborado com as castas Cabernet Sauvignon (40%), Carménère (30%), Malbec (20%) e Cabernet Franc (10%), com uvas colhidas manualmente, o “D” envelheceu durante 24 meses em barricas de carvalho francês. Com cor vermelha violeta intensa e definida e aromas que lembram groselha negra, amora, possui delicadas notas picantes e suaves toques florais. No paladar é harmonioso, de estrutura média e taninos sedosos. Seu final é elegante, perfumado e persistente. Combina bem com comidas picantes e uma variada gama de carnes magras, além de massas e queijos maduros. Recomenda-se decantar este vinho por cerca de 45 minutos antes de servi-lo.

 

Em relação ao “Perla Negra”, Felipe Ortiz destaca: “é um vinho que honra o seu nome: uma joia cultivada no Vale do Maule, proveniente de um terroir perto da costa de Maule (Loncomilla) e que possui solo granítico, além de uma elaboração delicada para o uso seletivo dos mais antigos vinhedos da nossa propriedade”.

 

 

Preço médio (garrafa 750 ml): R$ 450,00.

 

O “Perla Negra” combina as castas Cabernet Sauvignon (50%), Carménère (20%), Malbec (20%) e Cabernet Franc (10%), com uvas colhidas manualmente, envelheceu durante 24 meses em barricas de carvalho francês. Com cor vermelho-violeta intenso e brilhante, seu aroma lembra fruta vermelha como ameixas frescas, mentol suave, notas florais sutis e cacau. Por ser um vinho envelhecido em carvalho francês, destaca-se um delicado tostado. No paladar, é equilibrado, suculento, de ótima estrutura. Seu final é elegante e persistente. Harmoniza com carnes de vaca, cordeiro e porco. Recomenda-se decantar este vinho por cerca de 45 minutos antes de servi-lo.

 

Matheus Bazan, CEO da BEV GROUP, acredita no potencial do mercado chileno no Brasil e na estratégia de desenvolvimento da marca Casa Donoso: “O mercado de vinhos chilenos no Brasil é enorme, porém extremamente competitivo. Por essa razão a BEV GROUP busca parceiros capazes de entregar qualidade e preços competitivos de forma a transferirmos o máximo valor aos nossos clientes e consumidores. Esses lançamentos consolidam nossa parceria e firmam um compromisso de construção definitiva da marca no Brasil”.

 

Os produtos da Casa Donoso podem ser encontrados em todo o território nacional, em grandes redes de varejo como Walmart, Carrefour e Sonda e em lojas especializadas em vinhos e empórios.

 

Sobre a Casa Donoso

Surgiu em 1989, na época em que a indústria do vinho chileno começou a se tornar mais sofisticada. A casa é o maior e mais antigo vale do vinho do Chile, com terroir de mais de 100 anos de idade. Sua produção de vinho respeita os processos naturais e preza pela intervenção mínima, gerando produtos nobres e de alta qualidade. Os vinhos da Casa Donoso estão presentes nos 5 continentes, e além do Brasil, estão também em alguns dos mais importantes mercados, como: Estados Unidos, Rússia, China e Europa.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now