São Paulo recebe 1ª edição pocket do festival Smorgarsburg

December 14, 2018

Maior evento de comida de rua do mundo aterriza neste final de semana na capital paulista

 

 

O Smorgasburg, conhecido como o Woodstock da comida nos Estados Unidos, já tem data para a primeira edição no Brasil. Em maio de 2019, o maior evento de comida de rua do mundo chega a São Paulo e reúne, no Obelisco do Ibirapuera, mais de 100 expositores, cinco operações de Nova Iorque, em dois dias de programação. Serão mais de 20 horas de comida, bebida e diversão em uma área de 10mil².

 

O festival é conhecido por sua informalidade e inovações culinárias, distribuídas nas diversas tendências gastronômicas presentes na feira. Cada expositor apresenta um cardápio exclusivo com estes atributos, reforçando a grande variedade de pratos e especialidades. Para amenizar as expectativas da sua chegada, a partir de 15 de dezembro já será possível sentir um gostinho do que está por vir. A primeira experiência do Smorgasburg, em versão pocket, conta com três chefs especialistas em comida de rua: o ítalo-americano Francesco Brachetti, do Avocaderia - chef do primeiro “avocado bar” do mundo, vindo diretamente de Nova Iorque, e os brasileiros Márcio Silva, do Buzina, e Adolpho Schaefer, do Holy Pasta.

 

Cada um deles apresenta, durante quase 10 horas da edição pocket, seus pratos mais cobiçados, como o Avocado Rose Toast (pão multigrão, purê de abacate, rosa de abacate, citronette de limão, sal, pimenta e flocos de pimenta), do Avocaderia, o Mac Bomb (mac & cheese frito empanado na farinha de pão) do Holy Pasta e o Parm (Hambúrguer, tomate assado e queijo Parmigiano - Reggiano ralado, no pão artesanal) do Buzina Food Truck.

 

Serão cinco edições pockets, gratuitas, programadas mensalmente, aos sábados, das 12h às 21h, na House of Food, um espaço gastronômico badalado e descontraído, localizado em Pinheiros. Os demais eventos pockets serão realizados em 2019 nos dias 19/01, 09/02, 09/03 e 13/04.

 

Sobre o Smorgasburg

 

Em operação desde 2011, o mercado reúne aproximadamente 30 mil pessoas todos os fins de semana, de abril a setembro. Destaca-se por ser um grande laboratório de inovações gastronômicas com receitas criativas e apresentações inusitadas, mantendo o aspecto informal característico da comida de rua e garantindo o programa oficial dos finais de semana de verão de moradores e turistas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

DICAS DE CATHA CASTRO!

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now