UM POR TODOS: UM Coffee Co. começa doação de cafés a hospitais paulistanos

Em 2020, a UM Coffee Co., empresa paulistana que é referência em café especial, escolheu ressignificar o Dia Mundial do Café plantando uma semente solidária. Frente à pandemia da Covid-19 e ao crescimento do número de casos da doença que vêm lotando os hospitais de São Paulo, a marca deu início, na última terça-feira, dia 14, ao projeto UM POR TODOS. A iniciativa consiste na doação de café especial a alguns dos protagonistas na linha de frente da batalha contra o coronavírus: os profissionais da área da saúde.


Logo na terça-feira, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo receberam as primeiras doações por parte da marca. Ao todo, 80 kg de café especial foram entregues às instituições. Enquanto empresa atuante em toda a cadeia produtiva do café, a UM Coffee Co. oferece aos profissionais de saúde cafés plantados, colhidos, torrados e moídos em suas próprias dependências.

Cuidar, proporcionar um momento de pausa, conforto e reposição de energia foram algumas das premissas que levaram à iniciativa dos irmãos Boram e Garam Um, sócios-proprietários da marca. “Em tempos difíceis, temos que pensar em como podemos contribuir para quem mais precisa. Hoje, os profissionais da saúde estão na linha de frente com os maiores riscos no combate a Covid-19. Pensamos muito em como a Um Coffee Co. poderia contribuir nessa situação de crise e, por sorte, o café faz parte da vida de todos esses profissionais. O café especial levará não só energia, mas também um pouco do conforto”, ressalta Boram, que é também o atual campeão brasileiro de Barismo.


As doações do dia 14 são apenas o primeiro passo. Os irmãos seguem atentos a outros cenários, também no contexto da saúde, e lançam a ação como semente. A Um Coffee Co. convida a todos do setor para aderir a campanha e levá-la Brasil afora. “Apesar de todos estarmos em crise econômica, temos que pensar em como esses profissionais estão sacrificando a vida deles por todos nós. Longe das famílias, trabalhando horas duras, e tomando um risco elevado para a própria saúde. Por isso, queremos dar esse pontapé inicial e convocar outras torrefações que possam ajudar. Não precisamos de gestos ou volumes grandiosos, toda ajuda é importante. Cada quilo de café que doarmos terá o seu impacto", conclui Boram.


Com informações da assessoria

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now