Movimento utiliza tecnologia para ajudar pequenos empreendedores

Movimento “Pede pelo Zap” traz de volta a lista telefônica e digitaliza microempreendedores do país


Criado para concentrar o contato dos micro e pequenos negócios por todo o Brasil, o movimento Pede pelo Zap está auxiliando fornecedores e consumidores a sobreviver durante a pandemia de Covid-19. A partir de uma plataforma gratuita, é possível cadastrar um pequeno negócio, encontrar um produto ou serviço, inscrever-se para fazer o delivery e até mesmo escolher um entregador.


O Pede pelo Zap já conta com mais de 18 mil lojas e empreendedores de todo o Brasil. As categorias mais pesquisadas são as de Alimentação (lanchonetes, alimentação saudável e restaurantes), variedades e vestuário. A plataforma já conta com mais de 50 mil pessoas que entraram em contato com os pequenos negócios no primeiro mês de existência.


Na plataforma, o cliente tem acesso ao nome e descrição do fornecedor, além do “zap”. Basta clicar no ícone para ser redirecionado ao aplicativo de mensagens e iniciar o contato. Quem preferir pode ligar para o profissional.


Tanto o cadastro do pequeno negócio quanto a busca são gratuitos. O cliente combina a demanda via WhatsApp diretamente com o fornecedor, inclusive a melhor forma de pagamento e de entrega. A plataforma não se responsabiliza pelas transações.


O Pede pelo Zap resgata o advento das listas telefônicas, populares até os anos 90, nas quais era possível encontrar o contato de qualquer fornecedor da cidade. No início da quarentena circularam planilhas colaborativas com os dados dos fornecedores locais, mas agora, com a iniciativa, o match entre cliente e profissional foi facilitado.


Fred Rocha, consultor e palestrante especialista em vendas, é o idealizador do movimento. Para ele, a iniciativa permite que empresas que ainda não tem presença digital possam ser encontradas pelo público. “Estamos encurtando o caminho entre consumidores e os micro e pequenos negócios brasileiros, que não têm caixa para investir em marketing digital para aparecer nessa crise”, afirma o especialista.


Nas próximas semanas, o serviço terá novidades: o Mercado Central de Belo Horizonte e o Bom Retiro, em São Paulo, vão ganhar um espaço exclusivo para um funcionamento ainda mais assertivo. Além disso, o Pede pelo Zap vai disponibilizar QR codes com o número do WhatsApp para que os fornecedores fixem nas portas de seus estabelecimentos a mais nova opção de contato.


O site para acessar o serviço é www.pedepelozap.com.br.


Com informações da assessoria

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now