Alunos da rede pública de São Paulo recebem doação de notebooks e tablets

Em função da suspensão das aulas presenciais, ONG formada por jovens advogados se mobiliza nas redes sociais para arrecadar equipamentos eletrônicos para viabilizar o estudo de alunos de baixa renda



Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes da rede pública de São Paulo (SP) em tempos de Covid-19, o Projeto Constituição na Escola doará 200 laptops e tablets novos neste sábado (16), na Escola Estadual Julia Macedo Pantoja, na zona leste da capital paulista. Os equipamentos eletrônicos foram comprados após a mobilização dos voluntários da organização – formada por jovens advogados – nas redes sociais pedindo doações.


A campanha visa favorecer os alunos das escolas estaduais que estão se preparando para o Enem, e têm dificuldades de estudar em decorrência da falta de computadores em casa. Segundo a TIC Domicílios, entre a população cuja renda familiar é inferior a um salário mínimo, 78% das pessoas acessam a internet apenas com o celular, dispositivo pouco adequado para a atividade acadêmica.


“Com uma ação de união e solidariedade em um período que enfrentamos um inimigo invisível como o coronavírus, buscamos ajudar quem realmente precisa, facilitando o acesso à educação para os estudantes mais carentes”, explica Felipe Neves, fundador e presidente do Constituição na Escola.


A entrega favorece estudantes de cerca de 20 instituições públicas de ensino, e será dividida por escolas para evitar aglomerações, além de estarem previstos todos os cuidados sanitários recomendados. O escritório de advocacia Lobo de Rizzo é patrocinador do projeto.


Sobre a ONG


O Projeto Constituição na Escola é a maior ONG de educação cívica do Brasil. O projeto promove aulas sobre a Constituição Federal Brasileira, direitos humanos e civilidade aos alunos da rede pública e demais membros da comunidade. O objetivo é expandir a noção cívica dos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos e deveres constitucionais, para que tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente.


Serviço

Doação de computadores

Quando: 16/05/2020

Horário: 11h às 13h

Local: Escola Estadual Julia Macedo Pantoja

Endereço: Rua Assupá, 200 - Vila Prudente

Contato: Guy Gandelman - guy@grupocasa.com.br / (11) 9 9890-0102


Com informações das assessorias

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now