Projeto Buscapé realiza arraial virtual com Chefs de todo o Brasil

De hoje (20) até o dia 30 de julho, mais de 40 chefs espalhados por todo o Brasil oferecem pratos para entrega e retirada. Os valores arrecadados com a venda será revertido para o projeto



Todos os anos, grandes nomes da gastronomia brasileira vão até o litoral de São Paulo para participar do já tradicional Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé. Este ano, por conta da pandemia, o arraial ganhou uma edição virtual. Até o dia 30 de julho, mais de 40 chefs de todo o Brasil irão se revezar no preparo de diversos pratos que estarão disponíveis para entrega e retirada.

“Para não ficarem sem a verba, que em parte está sendo utilizada para compra e distribuição de cestas e necessidades para as cerca de 170 famílias envolvidas no projeto, durante a suspensão das atividades, o formato virtual foi o escolhido. A renda obtida no arraial garante a manutenção das atividades do projeto durante o ano todo”, explica o chef Eudes Assis, idealizador do projeto.


Esta edição conta a participação dos chefs Alex Atala (Dalva & Dito /SP), Claude Troisgros e João Batista (Do Batista Restaurante - RJ e SP), Dário Costa (Made Cozinha-Santos/SP), Kaywa Hilton Melik (Mesa Nômade/BA), André Castro (Authoral Cozinha/BSB), Alysson Muller (Karabã Asian Street Food-Florianópolis/SC), Dagoberto Torres (Baru Marisqueria/SP), Dani Padalino (Banqueteria Nacional/SP), Laura Estima (Doce de Laura/SP), Checho Gonzales (Mescla Restaurante/SP), Ana Soares (Mesa III Rotisseria), Elzinha Nunes (Restaurante Dona Lucinha/SP), Fabio Espinosa (Cauim Cozinha Libertadora- Joinville/SC), Mario Rosso (Osteria del Rosso/SP), Aimar de Paula/SP, Fabricio Lemos (Restaurante Origem/BA), Gil Guimarães (Baco Pizzaria/BSB), Pedro Roxo (Manja Gastronomia/SP), Wanderson Medeiros (Picui-AL), Tanea Romão (Casa da Tanea/SP), Tassiana Fernandes (Açucareiro da Nana/SP), Thiago Maeda (Koya88.co/SP), Simone Zaranice (Macarons Glace- São Sebastião/SP), Benoit Mathurin (Esther Rooftop/SP), Julio Raw (Z Deli/SP), Eraldo Terceiro (SP), os ASSADORES de Piracicaba/SP e do chef Eudes Assis, idealizador do evento.


O evento ainda terá um dia dedicado ao vinho com as sommeliers Cássia Campos e Daniela Bravin e lives especiais com os chefs Guga Rocha, Carol Fiorentino e Bella Masano. As doações de qualquer valor poderão ser feitas através de QR Code.


Mais informações sobre o evento nos perfis do Instagram @projetobuscape e @chefeaudesassis


O Arraial


O Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé se tornou tradição no litoral Norte de São Paulo, na praia de Boiçucanga. Há oito anos a festa acontece em um final de semana de julho com a presença de chefs e seus pratos, shows musicais, barracas de jogos e prendas. Tudo com a participação da comunidade local, as famílias e os meninos e meninas atendidos pelo projeto.


Sobre o Projeto Buscapé

O Projeto Buscapé foi criado em 2006 com o intuito de contribuir para a formação de crianças e jovens das escolas de bairros da Costa Sul de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Apoiado pela Polícia Militar e o Ministério Público, o projeto oferece atividades extraescolares como esportes, artes, música e culinária ministradas por profissionais de forma voluntária. Nos períodos após a escola, as crianças participam das atividades, aprendendo novas habilidades, otimizando o tempo livre com diferentes conhecimentos e promovendo o intercâmbio entre elas e os educadores. Em 2011, o Projeto Buscapé passou a oferecer, entre sua programação, aulas de culinária. A atividade foi introduzida pelo chef Eudes Assis, nascido na região, reconhecido e premiado chef revelação da cozinha brasileira - em especial a de suas origens, a cozinha caiçara.


Serviço


Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé - edição virtual

Quando: de 20 a 30 de julho de 2020

Informações: Instagram @projetobuscape e @chefeaudesassis


Com informações da assessoria

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now