42° Tanabata Matsuri terá menu especial online com opções gastronômicas típicas

As encomendas devem ser feitas por WhatsApp até 26 de julho, com agendamento para retirada dos pratos no dia 2 de agosto, durante o Festival das Estrelas


No dia 2 de agosto, domingo, será realizado o 42° Tanabata Matsuri –Festival das Estrelas-, pela primeira vez com programação cultural virtual, além de tanzakus digitais e disponíveis por drive-thru para as pessoas efetuarem seus pedidos mantendo o distanciamento social e demais medidas protetivas de combate ao coronavírus.


A gastronomia também será diferente nesta edição. Para oferecer pratos típicos, a Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL), organizadora do evento, criou um menu online com sugestões de porções, pratos principais e sobremesas para pedidos antecipados pelo WhatsApp e retirada no domingo do festival, mediante horário agendado. Há opções de Gyoza, Tonkatsu, Yakisoba, Mini Moti de Chocolate, entre outras gostosuras da culinária oriental, a preços que variam entre R$ 7 e R$ 28.


“Diferente das últimas edições, neste ano não teremos à disposição do público as barracas de comida típica. Então, o menu online foi a maneira que encontramos de complementar a atração cultural digital que realizaremos das 14h às 18h em nosso canal do YouTube”, explica Hirofumi Ikesaki, presidente ACAL.


Além disso, os tradicionais tanzakus para pedidos às estrelas também serão oferecidos de maneira inusitada, através de drive-thru com entrada pela Rua Fagundes, 153; digital ou presencial na sede da ACAL, na avenida Liberdade, 365. Em ambos os locais com atendimento de acordo com as medidas de segurança contra a Covid-19.


Já a tradicional decoração do bairro não acontecerá neste ano, os bambus decorados ficarão somente em dois endereços fixos: na sede da ACAL, que fica na avenida Liberdade, e no local onde será realizada a cerimônia e queima dos tanzakus ao final do mês de agosto, na rua Galvão Bueno.


No país, o Festival das Estrelas é realizado desde 1979 pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL), na Praça da Liberdade-Japão, na capital paulista. Já no Japão, acontece em várias cidades, mas o de Miyagui é o mais tradicional, com festividades realizadas em agosto para aproveitar as férias de verão das escolas. A história do festival teve início há mais de 1.150 anos na Corte Imperial, e a data tornou-se feriado nacional em 1603.


Ao final do Tanabata Matsuri, os desejos em papéis são queimados com o propósito de que os pedidos cheguem aos céus para que as estrelas Altair e Vega, segundo a lenda, possam realizar os pedidos. “Temos muitos exemplos de pessoas que todo ano nos contam que realizaram seus pedidos”, acrescenta Ikesaki.


Serviço


Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas

Dia 2 de agosto de 2020

Menu Tanabata Matsuri – Comidinhas das Estrelas

Encomendas através do WhatsApp – 11 99025-2113

Prazo para pedidos – até 26 de julho

Entrega – 2 de agosto

Endereço – Avenida Liberdade, 365, sede da ACAL

Tanzakus - Endereços:

Drive-thru – entrada pela rua Fagundes, 153 e saída pela Rua Galvão Bueno, 425

Presencial - sede da ACAL na avenida Liberdade, 365

Tanzaku digital - www.tanabatamatsuri.com.br

Horário: das 10h às 17h

WhatsApp: 11 99025-2113

Programação cultural online das 14h às 18h

Facebook: @acalliberdadeoficial

Instagram: @acalliberdade

YouTube: Acal Liberdade


Com informações da assessoria

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now