Hoje é dia internacional da cerveja

Cheias de estilo, cervejas premium atendem todos os paladares


Hoje é dia Internacional da Cerveja. Celebrado sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto de cada ano, a data dá aos fãs em todo o mundo mais uma oportunidade para consumirem a bebida que é preferência global.


Sem julgamentos quando se trata do paladar ou do orçamento, encontramos no mercado uma infinidade de rótulos de cervejas premium e industrializadas, que com certeza uma delas vai acertar em cheio o paladar do consumidor.


As cervejas premium vem de um processo muito mais cuidadoso em sua produção, são elaboradas com uma maior quantidade de malte e também levam em conta particularidades de sabor e aroma. Já as bebidas industrializadas tem em sua fórmula 60% de malte e os 40% restantes com outros tipos de cereais.


“A cerveja premium é elaborada com técnicas exclusivas, insumos importados e processos padronizados para assegurar o melhor resultado. É uma cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico utilizado a fim de encurtar o tempo de produção”, explica Renan Leonessa, gerente de marketing da cerveja Madalena, há 10 anos no mercado.



Confira abaixo algumas dicas de estilos e copos para você escolher e comemorar a data com moderação:


Lager


A Lager tem a proposta de vir apenas com um malte claro. É uma cerveja leve, translúcida e teor alcoólico baixo. O copo ideal possui a base espessa e mais estreita que sua boca, o que ajuda na formação e manutenção da espuma, permitindo apreciar a clareza, transparência e efervescência características do estilo. Para manter o equilíbrio do copo, sua base geralmente é mais reforçada e pesada.


Weiss


A Weiss é o estilo alemão e valoriza o cravo e a banana. Os copos devem ter boca larga, um estreitamento em direção à base e um bom espaço para a densa espuma.


Witbier


A Witbier tem perfil belga, com semente de coentro e laranja bahia. O copo Tumbler é o perfeito, como essas cervejas não formam muito creme, não exigem que o copo tenha uma boca tão fechada. São copos que não possuem hastes, base plana e boca com diâmetro igual ou maior que a base.


IPA


A IPA saiu da Inglaterra e foi parar na Índia – Indian Pale Ale, sendo uma cerveja com muito lúpulo, floral, amarga, aromática e com alto teor alcoólico. As Ipas ficam ainda mais deliciosas em copos do tipo Pint. É um copo muito versátil, usado tradicionalmente nos pubs do Reino Unido. Pint na verdade é uma unidade de medida que corresponde a 568ml na Inglaterra e 473ml nos EUA. O estreitamento na parte inferior do copo serve para reduzir a transferência de calor das mãos para o líquido.


Stout


A Stout é uma cerveja escura, aromática e utiliza grãos de malte torrados. Café é muito presente no aroma e paladar por conta da torra do malte. O copo ideal parece um copo de conhaque porque permite rodar o líquido no copo liberando o aroma sem transbordar.


Serviço

Cervejaria Madalena – Fábrica-Bar, Delivery e Drive Thru

Rua Araçatuba, 137, Vila Maria, Santo André - SP

(11) 4800-0500 e (11) 9.7133 – 4650 – WhatsApp

Instagram: @cervejamadalena


Com informações da assessoria

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now