Hershey's Professional lança projeto de incentivo a microempreendedores

Cerca de 1,5% do faturamento líquido da empresa na categoria será investido no projeto Chocolate que Transforma


A Hershey, fabricante de chocolates, acaba de anunciar a primeira edição do projeto Chocolate que Transforma, apresentado pela linha de chocolates para uso profissional da marca, Hershey’s Professional. A iniciativa tem o objetivo de transformar o negócio de confeiteiros microempreendedores e autônomos por meio de ações como repaginação de identidade visual das redes sociais, investimento de mídia, treinamento de finanças e marketing, monitoria de gastronomia e fornecimento de insumos.


O projeto vai receber, neste primeiro ano, o investimento equivalente a 1,5% do faturamento líquido da linha Hershey’s Professional. Seis confeiteiras foram selecionadas para passar por um processo de transformação nas próximas semanas, com o objetivo de alavancar seu negócio. Dividido em dois ciclos, o projeto começará em parceria com a agência Execution, que vai auxiliar os participantes a repaginar suas redes sociais com a criação de identidade visual, logo, cardápio, filmagem de receitas, fotos dos produtos e uma consultoria para a criação de conteúdos. Para trazer ainda mais visibilidade para esse novo momento, a Hershey vai impulsionar o conteúdo criado, investindo mídia nos posts das participantes para o público-alvo delas.


“Nos inspiramos no posicionamento da linha Hershey’s Professional – O chocolate que transforma – para desenvolver essa iniciativa. Percebemos o grande potencial que temos para transformar o negócio e a vida daqueles que transformam nossos chocolates em receitas incríveis utilizando todo o seu talento”, comenta Matheus Moreira, Head de Food Service da Hershey.


Ainda no primeiro momento, cada participante vai contar com a mentoria de Solange Piagge, Chef Chocolatier parceira da marca, com dicas sobre gastronomia. Haverá, ainda, treinamentos com foco em finanças e marketing, concedidos pelas empresas parcerias Gerenciando Docerias e Execution, respectivamente. Dessa forma, os participantes serão capacitados em todas as esferas, para desenvolver seu negócio de forma completa.


“Nós entramos no segmento de Food Service afim de construir um relacionamento com profissionais apaixonados por chocolate, não só por meio de produtos de qualidade, mas também por experiências que transformem suas vidas. O projeto Chocolate que Transforma é uma forma de colaborarmos com o crescimento da categoria de forma perene. Estamos ansiosos pelos resultados e certos de que novas edições estão por vir”, afirma Marcel Sacco, gerente geral da Hershey do Brasil e da América Latina.


A segunda parte do projeto será reservada para feedbacks e entregas dos materiais repaginados dos empreendedores. Cada um deles participará de todo o processo para que o desenvolvimento esteja de acordo com seus sonhos e o perfil de seu negócio. Todas as etapas do projeto poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da linha Hershey’s Professional no Instagram.


O projeto é mais uma iniciativa que reflete o propósito da companhia de usar o negócio para tornar o mundo um lugar melhor. O espírito pioneiro e de bondade está no DNA e na história da Hershey. No Brasil, por exemplo, a marca implementou um projeto de empreendedorismo social em parceria com a ONG Gerando Falcões. Financiado pela empresa desde 2017, o projeto Choco Masters promove a inclusão social na comunidade da regão de Poá. No mundo, a companhia mantém a Milton Hershey School, fundada pelo criador da marca e considerada uma das melhores escolas independentes dos Estados Unidos, que atualmente é o lar de mais de 2.000 alunos por ano.


Com informações da assessoria

DICAS DE CATHA CASTRO!

#1 

Catha é pernamboana (uma pernambucana criada em Alagoas).

#2

Catha come hambúguer pelo menos uma vez por semana rs!

 

#3

Catha adora despertar com cheirinho de café...

© 2016 - Catha Castro - Mallerba Comunicação

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now